quarta-feira, 18 de março de 2020

Conheça a nossa história:



Fátima Braga e Rafaela M. Pinto, São mães de dois garotos, Tiago e Lucas, portadores de amiotrofia espinhal, respectivamente, tipos I e II. O Primeiro contato delas, foi no ano de 2002, nessa época, Tiago Pinto estava com 05 anos, e Lucas Braga com 9 meses de vida.

Para elas, mães dedicadas e amorosas, esse primeiro contato foi de grande importância, elas trocavam idéias sobre tratamentos, formas de cuidados, pesquisas. Após dois anos de amizade mútua, essas mães batalhadoras, resolveram iniciar um trabalho social, que tinha como foco principal, uma qualidade de vida das crianças carentes, portadoras de amiotrofia espinhal de Fortaleza.

Inicialmente, o trabalho social realizado, não era vinculado a nenhuma ONG, após um tempo, Fátima e Rafaela, foram convidadas para Coordenar o Movitae no Nordeste, que atuava na Campanha a favor da liberação das pesquisas com células tronco no Brasil. Após dois anos de trabalho social, foi iniciada uma ABRAME em Fortaleza. A ABRAME, teve inicio em 2005, e hoje, atua com crianças que estão em internação domiciliar, crianças como na sua Maioria são dependentes de ventilação mecânica, e são assistidas pelo Hospital Albert Sabin / SESA. A ABRAME, que assiste crianças com fraldas e leites / Mensal, e com uma doação de materiais médico hospitalar, remédios, estes quando em falta pelo SUS, cestas básicas, etc

A ABRAME e seus projetos sociais de SUCESSO, Como:
* CUIDANDO DE VOCÊ QUE CUIDA;
* PROFESSOR ITINERANTE;
* CUIDADORAS ITINERANTE;
* ENERGIA SOLIDÁRIA;
* QUANDO A UTI É NO LAR;

     "Somos anjos de uma asa só, e só conseguimos voar, quando nos abraçamos uns aos outros ..."







    

                                              "Nossos Filhos, Tiago e Lucas!"

3 comentários:

disse...

olá fatima tudo bom
irei te madar meu convite de aniversario... bjs

disse...

Fá...conhecer você e o Luquinha está sendo o maior presente que Deus poderia me dar nesses últimos anos, obrigada pelo seu exemplo de vida e também pela alegria de viver do Lúlú, que em tudo transforma, sorri, brinca, beijos e conte comigo para ajudar a ABRAME, sou voluntária. Abraços, Marcilia

disse...

Boa tarde sou aluna de Biomedicina da Fateci em fortaleza, nossa professora de genética médica pedio que fossemos conhecer o trabalho maravilho que vocês fazem ,mas estamos com dificuldades de agendar uma visita.

Related Posts with Thumbnails
 
Créditos Template http://cantinhodoblogger.blogspot.com/ By Cris Duarte/janeiro 2010.